Agility – Um esporte bom pra cachorro

by on fevereiro 26, 2014

Já ouviu falar em Agility? Sim, é um esporte para cães que começou como uma simples forma de entretenimento pros competidores de alguns concursos canino, onde a cachorrada fica se exibindo, mostrando todo o seu pedigree. Nada mais é do que um circuito de obstáculos, bem parecido com o joquei, que o cachorro deve cumprir no menor tempo possível.

 

Agility - uma modalidade para gastar as pilhas do seu amigão!

Mas como a brincadeira fez sucesso, virou competição também. Lógico né. Nessa sociedade capitalista em que vivemos e somos usurpados, qualquer qualidade vira alvo de competição. Mas como não estou na coluna Diário de um Macho, vou parar por aqui. O assunto aqui é Le Parkão.

Como todos os leitores desta coluna sabem, estou levando o Homer em diversos parques e praças e soltando o bichinho pra ele se esbanjar de correr, brincar, pular, atacar testemunhas de Jeová, etc.

Aliás, pros moradores da zona oeste de São Paulo, mais especificamente Rodovia Raposo Tavares, alí no KM 16 tem uma praça sensacional pra soltar os cães, Praça Zaphira Vieira Leite. Logo menos marcarei um Le Parkão lá.

Fiz um vídeo curtinho com o celular.

 

Por que fazer Agility?

Alguns cães, naturalmente são muito agitados. O Homer por exemplo é tão, mas tão agitado, que quando não saio com ele um dia na semana, olha o resultado:

Homer-comeu-a-parede-muchomacho

 

Homer-comeu-o-carro-muchomacho

Assim, o Agility, é uma boa saída pra gastar bastante a energia desses monstrinhos.

Onde fazer Agility?

Buscamos algumas escolas de agility para o seu cãozinho se divertir! Toda a informação foi retirada do site Guia da Semana.

Cão Tour

caotur-muchomachoA pista é feita de grama sintética e possui 200 m². As aulas são individuais, com exercícios específicos para cada dupla de cachorro e condutor, e o animalzinho precisa estar com as vacinas em dia para participar. Treinamento até 5 vezes por semana.

Dog World

dogworld-muchomachoOs treinos são realizados de segunda a sábado, em uma pista oficial com mais de 800 m², grama sintética e obstáculos. Há também uma pista suplementar para aulas específicas, com grama natural.

Oásis Pet

oasis-muchomachoPista de grama sintética com 200 m² e obstáculos como gangorra, túneis, mesa e slalom, numerados de acordo com a sequência de exercícios.

Canil Kanove

k9-muchomachoNo centro de treinamento do canil, em Colônia, as aulas são realizadas aos sábados. A pista de obstáculos tem 800 m² e é revestida com grama natural.

Cão Bala

caobala-muchomachoLocalizada na Mooca, a pista de agility da Cão Bala possui cobertura, grama sintética e obstáculos com a dimensão de uma competição oficial.

ABRAFA – Academia Brasileira de Formação em Agility

abrafa-muchomachoTreinos individuais, com exercícios específicos para cada dupla e apoio para competições. Pista de grama sintética, com 600 m² e obstáculos nos padrões oficiais.

EPOCA – Escola Paulista de Obediência Canina e Agility

epoca-muchomachoTreinamento com incentivo para competições oficiais, realizado em uma pista de grama sintética com 500m² de área e obstáculos.

Quanto custa o Agility?

Pessoal, infelizmente agility não é barato. Pesquisando na google internet encontrei alguns lugares que cobram de R$200,00 a R$500,00 por mês para treinar os cães no agility. É claro que se seu foco não for competição, pode ser que saia bem mais barato, por usar o serviço por menos tempo, menos truqes, etc.

Mas temos boas notícias… Estou à procura de algum treinador pra fazer uma parceria com o Mucho Macho. Assim que rolar, todos vocês serão convidados.

Até mais, forte abraço a todos!

Para mais dicas sobre o universo canino, leia aqui outras matéria do Le Parkão!

Deixe uma resposta