Diário de um Macho MASTER

by on março 26, 2014

Isso aí galera, cheguei no MASTER. E nada melhor que chegar chegando. Como diz um grande amigo, “vamo pras cabeça”.

Como muitos sabem, os colunistas Marcus Flora (EU), George Erwin e Carolina Brandão, responsáveis pelas colunas Diário de um Macho, Boas Brejas e Diário de Lina, respectivamente praticam judô lá no Projeto Budô. Uma academia bacanuda alí na lapa.

Pra quem não sabe, a classe Master corresponde aos atletas mais velhos, experientes, veteranos, ou seja, aqueles que já passaram por 30 primaveras.

Eu, Marcus Flora completo meus 30 anos em 2014, (mais precisamente em julho, que é mês de férias e todo mundo pode ir no níver e levar um presentinho). Sendo assim, já posso competir na classe Master. Não sei em outros esportes, mas no judô, quem é Master pode competir também no Sênior (até 30 anos), e lógico que se o lema agora é “vamo pras cabeça”, eu não ficaria de fora né… Fui lutar no Master e no Sênior. Além é claro de participar do Campeonato de Kata antes das lutas. Vamos ver como foi?

Começando pelo kata, pois no Master o bicho pega…

Esta é parte da equipe do Projeto Budô que foi competir no Kata. Como diz o amigo Marco Uchida, “o Budô dá trabalho viu, são muitas duplas”.

copa-sao-paulo-muchomacho-2 Parte da equipe lotou meia arquibancada

Bem, no Kata, disputei 5 katas com meu parceiro (sem comentários maliciosos hein) George Erwin.

Num deles, o George atua como um agressor e eu atuo como a pessoa que se defende e neutraliza o agressor… Vai vendo…

Numa das técnicas demonstramos um agarraão pelas costas…

copa-sao-paulo-muchomacho-9 Agarrão pelas costas… copa-sao-paulo-muchomacho-8 Me desvencilhei, joguei o cara do chão e… DOR…

Em outra, demonstramos um ataque de faca…

copa-sao-paulo-muchomacho-5 Ao ser estocado por uma faca, desvio e soco na cara…. copa-sao-paulo-muchomacho-7 Imobilizo o braço e… copa-sao-paulo-muchomacho-6 Era uma vez um braço…

E neste exemplo, o agressor usa uma espada…

copa-sao-paulo-muchomacho-4 Como se não bastasse as anteriores, o cara ainda tenta me atacar com uma kataná (espada samurai) copa-sao-paulo-muchomacho-11 Como sou bom de esquivas… copa-sao-paulo-muchomacho-3 Se deu mal de novo…

Mas aqui é MASTER né….

copa-sao-paulo-muchomacho-10 E era uma vez outro braço… na verdade o mesmo… rsrs

 

Eita coisa séria né? Pancada pra cá… Facada pra lá… Mas encontrei uma foto que honestamente não faço ideia do assunto que falávamos, mas ficou muito boa.

copa-sao-paulo-muchomacho-1 Ainda estamos investigando o motivo das gargalhadas.

 

Bem, como nem só de kata vive um MASTER, fui competir também, mas não tem fotos disso, pois das pessoas que competem só eu já tenho mais de 30 anos. Aí entre as premiações do kata, fotos da equipe e tal, foi o tempo em que fui lutar com os velhos, veteranos.

Bem, no MASTER fiz duas lutas apenas, sendo que o bronze consegui na segunda, após estudar bem meu adversário, estudar bem a luta e após muita força de vontade, faltando 13 segundos, consegui ganhar a luta.

Infelizmente não me sagrei campeão, mas o bronze eu consegui (na marra) trazer pra casa….

Master Primeira atuação no MASTER.

Já no sábado, fui lutar no Senior, ou seja, a galera que tem até 30 anos e mais um velhotes que como eu, tentam lutar com os meninos. No sábado a minha chave tinha 35 atletas. E no sorteio comecei bem pra caralho, tive uma luta bem forte com o cara que pegou a prata da categoria, meu amigo Leonardo Kubo.

Como atualmente a Federação Paulista de Judô está utilizando o sistema de repescagem olímpica, onde só entram na repescagem os perdedores dos semifinalistas, não voltei pra repescagem e fiquei contente com minha primeira e única luta do dia.

 

Isso aí pessoal, essa foi minha estreia no MASTER. Agora é voltar pra academia e treinar mais pra cada vez mais, “irmos pras cabeça”.

 

Abração galera e não deixem de comentar a bagaça.

 

Quer ver mais posts do Diário de um Macho? Então procura pow…. rsrsrs… Brincadeira, clica aqui e confira outros posts…

Deixe uma resposta