Figurinhas da Copa – a febre voltou!

by on abril 23, 2014

Quem não lembra das intermináveis partidas de bater figurinhas da copa? Ou simplesmente trocar as repetidas com os amigos da escola, da rua, irmãos, primos, aqueles tios que não cresceram. Pois é pessoal, a febre voltou!

E antes que algum tio fique bravo com a frase acima, calma. Eu também sou tio que não cresceu, estou na febre colecionando as figurinhas da copa!.

Quando ví um amigo compartilhando uma foto no Facebook (sim, eu falo o nome e não uso o termo “rede social” igual a Globo faz, com medo de fazer jabá de graça) com o comentário: “O que vai ter de marmanjo batendo figurinhas da copa no horário de trabalho…fui pra banca comprar as minhas.

album-brochura-copa-muchomacho Versão brochura e capa dura do álbum de figurinhas da Copa 2014.

A febre voltou!

E como sempre, a coleção e troca de figurinhas da copa virou uma febre. Tanto que comecei a procurar amigos que tenham figurinhas repetidas para trocar. E até já marcamos um evento.

Curioso que sou, fiz uma ligeira pesquisa e descobri que existem vários grupos de troca de figurinhas da copa. Saca só!

Como trocar suas figurinhas da copa?

E eu achando que ia ter que fazer uma listinha das minhas figurinhas repetidas e ficar riscando a porra da lista, atualizando toda hora, mas esse povo não perde tempo, criaram um app para catalogar as figurinhas repetidas.

E minha felicidade durou pouquíssimos segundos. O treco não funciona no Windows Phone ¬¬

app-album-copa-muchomacho Agora a porra ficou séria…

Você tem um IOS ou Android? Ok, eu te odeio, mas vai lá… Clica aqui, baixe o app e seja feliz.

Se você assim como eu, fez uma puta cagada, comprou um Windows Phone, clica aqui que tem um app bem bosta, limitado. Na boa? Eu prefiro a listinha de papel mesmo.

Mas onde trocar?

Como eu sei que o Mucho Macho é um site pica das galáxias (não risca essa não produção), fui pesquisar lugares no Brasil todo para fazer trocas e, graças ao Pai dos Burros, encontrei um site bem bacana que promove encontros para troca de figurinhas no Brasil inteiro.

O Encontros Figurinhas da Copa 2014, é um site bem bacana que promove os eventos e ainda de quebra dá várias dicas e condena a prática de trocas injustas 10×1, 20×1 e vendas nos eventos.

Encontros-figurinhas-muchomacho Encontre um grupo em sua cidade

Entra lá no grupo do Facebook ou no site dos caras e boas trocas.

Mas nem tudo são flores… ¬¬

Não é surpresa encontrar figurinhas repetidas quando se compra 10 pacotes na mesma banca né, mas encontrar dois escudos de Portugal no mesmo pacote já é demais vai.

Como se não bastasse, figurinhas repetidas no mesmo pacote, continuo abrindo os pacotes e…

publicidade-album-copa-muchomacho Pagar pela publicidade? Hoje não Rodrigo!

Mas como o povo brasileiro que não é bobo (exceto quando o assunto é política ou religião), já meteu a boca no trombone e a Panini que é menos boba ainda, tratou de disponibilizar o canal para troca das figurinhas com publicidade por figurinhas aleatórias (você não poderá escolher por qual trocar)

Para a troca dos nove cromos com anúncios das marcas Liberty Seguros, Wise Up e Johnson & Johnson, o consumidor descontente terá que enviar uma carta para o endereço Caixa Postal 210 – Tamboré, Barueri, SP – CEP: 06455-972.

Segundo a Panini, o colecionador receberá de volta figurinhas aleatórias mais dois pacotes fechados como compensação pelo custo de envio da carta“. – Fonte: Exame.com

Troca de Figurinhas Mucho Macho

Mas é claro que o Mucho Macho não ia ficar de fora dessa onda de eventos, né!? Então você que estará em São Paulo dia 25/04 (sexta-feira), dá uma passada lá no Dona Mathilde Bar & Betting Point para trocar suas figurinhas.

Como já temos presença confirmada de parte da Equipe Mucho Macho de alguns jogadores do Cronos Football e de uns amigos do Diário de um Macho, faz favor de dar uma confirmada no evento só pra gente ter noção de quantas pessoas vão e reservarmos umas mesinhas ok? Smiley piscando

É isso aí pessoal. Um forte abraço a todos e espero todo mundo lá, hein!?

E aí? Curtiram mais esta iniciativa? Então clica aqui e confira mais post do Diário de um Macho

Deixe uma resposta