Futebol Americano – Cronos, o Orgulho Roxo

by on abril 22, 2014

parceria-cronos-muchomacho-08 Cronos Football

Nossa equipe não cansa de trazer novidades. Desta vez, o Diário de um Macho foi acompanhar o que muitos defendem ser o verdadeiro esporte de Macho. Por este motivo, passei um dia junto com o Cronos Football. Uma equipe amadora (por enquanto) de Futebol Americano, composta por 110 jogadores.

Como está na lista de atividades do Diário de um Macho para 2014 fazer um treino de Futebol Americano, fui lá averiguar os riscos, perigos detalhes do esporte. Como muitos sabem, o famigerado escritor desta coluna é judoca desde 1998 e, como bom samurai, foi conhecer a fundo o campo de batalha.

parceria-cronos-muchomacho-09 Aqui o futebol é com as mãos!

O Futebol Americano

Pessoal, antes de começar a matéria propriamente dita, adianto que pra quem ainda não conhece o esporte, suas regras, termos e costumes, dão um puta grande trabalho viu. Primeiro de tudo, nem pense em comparar com soccer (futebol com os pés). É muito mais complexo. Cada posição tem sua particularidade, além de cada time contar com pelo menos dois técnicos, um de defesa e um de ataque.

O Futebol Americano teve sua origem nos EUA como uma variação do Rugby. Basicamente o objetivo do jogo é somar mais pontos. A principal jogada é entrar na área ao fundo do campo adversário (endzone) com a posse da bola (touchdown), ganhando 6 pontos e direito a pontapé livre a gol por mais 1 ponto extra, ou até mesmo 2 pontos extras se os jogadores tentarem, ao invés de um pontapé livre ao gol, um passe ou uma corrida para a endzone novamente.

Sem contar a audiência, que no país de origem do FA (abreviação para Futebol Americano que vocês irão ler muito por aqui) da de 10 x 0 no futebol (soccer). Lá o bicho pega!

Mas, como eu cheguei no Cronos Football?

parceria-cronos-muchomacho-10 Trollzinho!

Diário de um Macho no Futebol Americano

Bem, tem um grande (MESMO) amigo meu do judô, que já há algum tempo joga FA no Cronos, o Guilherme Martinelli. Depois de muito perguntar e ouvir notícias sobre os jogos dele, resolvi tomar coragem. Chamei o garoto no face e marcamos. O mais curioso foi descobrir que o apelido do Martinelli é Troll. Bem, para um cara deste tamanho, tudo bem um apelido como este, mas pasmem… Troll neste caso é diminutivo de Trólebus. E como os leitores com menos de 20 anos provavelmente são saibam o que é um trólebus, saca só…

parceria-cronos-muchomacho-06 Marcelo Cabral (ainda não entendi porque Marcelinho)

Fui lá junto com o George, nosso mestre cervejeiro e conhecemos o Marcelo Cabral (Marcelinho), presidente e técnico geral (o cara tá acima daqueles dois, defesa e ataque) do time. Bem, nem preciso dizer que o cara foi super atencioso, mesmo cheio de trampo, fez questão de vez ou outra vir perguntar se estava tudo bem, se eu precisava de algo, etc.

Nos deu uma breve explicação do time e tals… Depois fiquei tomando nota dos detalhes do esporte com o Martinelli e, 12:00 (ou algo perto disso) partimos para São José dos Campos, onde o Cronos enfrentaria o São Paulo Storm (gravem este nome… STORM).

parceria-cronos-muchomacho-01 O mais novo integrante do Cronos

Como Martinelli não é bobo, já providenciou uma camiseta Cronos pra mim. Estou pensando seriamente se vou devolver… Se bem que o Marcelinho já me avisou pra ir ao treino com duas camisetas que possam rasgar, pois eles irão testar em que posição eu me saio melhor… Vixe, melhor devolver né, vai que eles me colocam no Guard, mesma posição do Martinelli!

E vocês acham mesmo que ia ficar só nisso???

Claro que não. Ainda tem a novidade né povo. Nós do Mucho Macho firmamos uma parceria com o Cronos Football. Nós (na maioria das vezes EU) iremos cobrir as partidas e até alguns treinos do Cronos.

O que isto significa produção?

Que você, caro leitor que prefere futebol de macho, vai poder acompanhar um time de verdade de futebol americano, e o que é melhor, os jogos são em São Paulo mesmo. Aqui pertinho.

Diário de um Macho apresenta… ORGULHO ROXO

Isso aí galera, o Cronos tem sua torcida. A Orgulho Roxo, e este será o nome da nova coluna! Fiquem ligados que muito em breve a coluna estará no ar.

Compromisso pessoal, até o final de 2014, terei divulgado todas as posições do FA, com todos os detalhes.

Fiquem ligados na Orgulho Roxo. E só pra vocês ficarem na expectativa, segue um pouquinho do que vem por aí…

parceria-cronos-muchomacho-04parceria-cronos-muchomacho-05parceria-cronos-muchomacho-07parceria-cronos-muchomacho-12

Enquanto isso, podem ir curtindo a página do Cronos Football.

Não deixem de conferir mais matérias do Diário de um Macho clicando aqui, aqui ou aqui. Tanto faz, vai tudo pra lá…

Abraços povo!

Deixe uma resposta