Le Parkão Buenos Aires

by on abril 30, 2014

Buenos Aires? Sim pessoal, até porque com a Copa do Mundo chegando, febre do álbum da copa de volta, nada melhor do que começar a falar dos países que preocupam a seleção canarinho não é mesmo? Mesmo porque, pelo grupo que a Argentina caiu… pelamor né!? Se não classificar, volta pra casa a pé, vai!

Mas hoje o assunto é Le Parkão. Le Parkão Buenos Aires.

buenos-aires-muchomacho Parque no coração de Higienópolis.

Para quem não conhece, o Buenos Aires, mencionado no nosso post sobre Praças e Parques para seu amigo, é um parque pequeno localizado na Av. Angélica, 1.500 que conta com um espaço reservado e cercado para você poder soltar seu cão da coleira e deixar ele atormentar, brincar com os outros cães.

Num sábado tranquilo de feriado emendado, coloquei Homer no carro e fomos marcar território lá no Buenos Aires. Veja como foi.

Como chegar no Buenos Aires

Situado em plena Av. Angélica, o parque tem acesso muito simples, seja pelo Elevado Costa e Silva (Minhocão), seja pela Rua da Consolação e demais vias principais da região.

Um ponto muito favorável, foi que eu precisei de apenas 10 minutos (por ter ido bem cedo) para achar uma vaga na lateral do Parque. E o melhor de tudo, NENHUM flanelinha. Bairro chique é outra coisa, né…

Estrutura do Buenos Aires

A estrutura do parque é muito boa. Tem um cercado enorme, bancos, árvores, área imensa pros cães correrem, bebedouro para cães e donos, e, posicionado na extremidade do parque, situada na esquina da Angélica com a Piauí. O que, de certa forma, fomenta o uso do parque por deixá-lo muito “exposto” e assim aumentar o fluxo de pessoas.

A única coisa que deixou a desejar foi o fato de ter apenas uma lixeira, que por sinal é bem pequena, na área destinada aos cães. Uma área daquele tamanho, com tantos cachorros, poderia ter mais de uma lixeira e de preferência um pouquinho maior.

Mas posso mesmo soltar meu cão no Buenos Aires?

Sim, pode. Desde que solte-o no cercado destinado a isto. O cercado representa cerca de 1/4 do parque e tudo lá é muito bem dividido. Tem a área onde pode soltar os cães, as pistas de cooper/caminhada e inclusive a área destinada EXCLUSIVAMENTE a crianças, onde é PROIBIDA a entrada de cães, mesmo que na coleira.

buenos-aires-muchomacho Medidas de Seguranças

Que raças vou encontrar no Buenos Aires?

Se você, leitor, seguiu as dicas do Le Parkão no Villa Lobos e no Ibirapuera, não pense que irá encontrar toda essa diversidade lá no Buenos Aires, hein? Se bem que conhecendo o meu destino, um parque no coração de Higienópolis, não esperei encontrar mais do que meia dúzia de vira-latas. Na verdade, vira-lata lá só tinha o Homer. Mas para minha surpresa tem uma feira de adoção lá. Mas isso vem mais abaixo. Calma.

O que pude perceber com extrema facilidade foi a presença imponente de Galgos e Pugs. Na boa, eu nem imaginava que existiam todos aqueles Galgos no mundo, o que dirá aqui no Buenos Aires…rsrsrs

buenos-aires-muchomacho-1 A raça comum no Buenos Aires

O que não fazer no Buenos Aires?

Bom pessoal, não preciso repetir todas aquelas dicas de levar saquinhos pras fezes do cão, guia adequada, enforcadora quando necessário e etc, né? Mas neste parque, nem a bike do pessoal que curtiu a Descida de sobre duas rodas pro Litoral é bem vinda.

buenos-aires-muchomacho-2 Nada de bikes…

Adoção

Sim, tem adoção no Buenos Aires, mas não lá dentro. Quando estava indo embora, depois de me lascar pra fazer a baliza, andei 10 metros e decidi parar novamente. Sorte que tinha uma vaga ainda maior… rsrsrs. Vi uma tenda de adoção e fui conhecer.

Lá fui atendido pelo Luiz, um cara bem bacana que tem o espaço cedido por um pet shop local para realizar a feira de adoção. Segundo ele, as adoções lá são frequentes. Fico muito contente que as adoções de cães estejam aumentando, graças ao trabalho de pessoas como o Luiz e também como o Projeto Salvacão, que já mencionamos aqui anteriormente.

buenos-aires-muchomacho-3 Luiz Proteção Animal

Quem quiser dar uma conferida no trabalho do Luiz, visite a página dele clicando aqui, tem muita coisa legal.

Quer conhecer mais parques e praças para levar seu cão? Clica aqui e dê uma conferida.

Até mais e um forte abraço a todos.

Deixe uma resposta