Le Parkão no Ibirapuera

by on março 14, 2014

Aee machos e machas! Dando sequência ao nosso roteiro de visitas a parques e praças para cães, no último final de semana, realizei o Le Parkão Ibirapuera no famoso conhecido Redondo.

Eu gostaria muito de dizer que o passeio foi sensacional, mas não foi. Apesar de não estar escrevendo no Diário de um Macho, cabe aqui uma crítica muito válida. Já que estamos usando este espaço para dar dicas aos leitores, não iremos deixar de falar os prós e contras de cada passeio. Este infelizmente tem mais contras… ¬¬

 

Como foi o Le Parkão Ibirapuera?

Galera, antes de mais nada, em TODOS os sites que falam sobre parques para cães, inclusive aqui no Mucho Macho, a informação é que a melhor entrada é o Portão 6. E realmente é, mas se você estiver a pé, pois o 6 não dá acesso a carros. Aliás, muito bem lembrado… CARRO. Gente, que absurdo que é estacionar no Ibirapuera!

Como eu frequento mais parques da zona oeste de São Paulo, há algum tempo não ia ao Ibirapuera. Quando chegamos, bati o olho naquela plaquinha que TODOS os motoristas detestam e constatei que até as “áreas livresforam seduzidas pelo capitalismo selvagem.

zona-azul-ibirapuera-muchomacho2 Zona azul em todo o parque

Zona azul no parque todo. Sim, em todos os portões que eu tentei entrar, Zona Azul. Como eu não sou besta, idiota, desatento, perguntei logo a uma agente da CET, (aliás… foi a primeira vez que eu vi uma marrozinha… hehehe), se era zona azul no parque todo. E sim, é.

 

E onde eu deixo meu carro nessa bagaça?

Não priemos cânico galera! Próximo ao Portão 6 tem umas 5 ou 6 quadras onde dá pra estacionar de boa. É claro que tem os fidaputa, flanelinha, mas dá pra parar.

Aliás, quem acompanha o Diário de um Macho, muito em breve teremos post sobre flanelinhas… Será imperdível!

 

E dentro do parque, onde soltar a cachorrada?

Logo que entramos pelo portão 6, o Redondo fica IMEDIATAMENTE à esquerda. É uma área caralhuda, bem grande, mas com uma pequena falha. Não tem cerca. O que é um perigo num parque tão grande. Mas pelo que vi, lá só vão cães socializados… até a chegada do Homer, né!? rsrsrs.

Esse lance de cerca é muito importante, pois sempre tem um cão mais agitado ou de porte grande, que por mais dócil que seja, gera desconfiança em muita gente. Aliás tinha uma pitbullsolta e sem fucinheira, o que é contra a lei, mas honestamente!?!?!? De boa gente… coloquei a mão na boca da pit e advinhem o que aconteceu… Saí com a mão toda….. lambida… hehehe.

 

Dá pra fazer Agility no Ibirapuera?

Agility - Um esporte bom pra cachorro Agility – Um esporte bom pra cachorro

Pois é galera, eu não identifiquei nenhum grupo, nem materiais de Agility, mas como disse anteriormente, é uma área ENORME. Dá pra levar uns equipamentos e tocar o terror, fazer um agility com a cachorrada.

 

Confira as fotos!

 

Este foi mais um Le Parkão. Nossa próxima aventura será o Le Parkão Parque da Juventude.

Curtiu o Le Parkão? Então confira mais posts clicando aqui.

Deixe uma resposta