Meninas do Cronos arrasam em amistoso!

by on abril 25, 2014

E pra quem acha que Futebol Americano é esporte só de machos, as meninas do Cronos Football tem um recado. “Não somos Macho, mas jogamos Mucho”

DSC_6154 Cronos feminino

No começo de abril as meninas do Cronos enfrentaram em jogo amistoso o São Paulo Saints no campo do Parque Orlando Villas Bôas, contando com Headcoach Marcelo Cabral e o Coach de defesa Rafael Auder (que fora de campo também atende por Punha, mas isso investigaremos depois).

Meninas do Cronos contam com torcida presente.

Já que as meninas foram em pleno domingo de sol jogar, os meninos não desapontaram. O time masculino foi torcer pelas meninas neste primeiro amistoso que serviu muito bem como preparatório para o que espera as meninas nos campeonatos deste ano.

DSC_6168 Torcendo com estilo

 

E começa o jogo.

DSC_6158 Monstrinho e Tigrinho, nossas capitãs

Comandadas pelas nossas capitãs de ataque e defesa, Giovanna Antonello (Tigrinho) e Isabella Paiva (Monstrinha) respectivamente, as meninas entraram em campo e literalmente mostraram que Cronos não joga por jogar, joga pra ganhar. Joga com raça, força e sede de vitória.

O placar

E as meninas arrasaram. Num jogo emocionante (e rápido) as meninas do Cronos marcaram 3 Touchdowm, o que representa 18 pontos contra nenhum das meninas do Saints.

Com dois touchdown da nossa Wide Receiver Hayanne Augusto e um da Running Back Janaina Maria, que pelo vídeo abaixo dá pra ter uma ideia por chamam ela de Speed, marcamos os 3 touchdown do jogo.

 

A força de uma equipe

Assim como no Soccer, nenhum time ganha jogo só com goleadores não é mesmo? Pois bem, como eu ainda estou começando neste esporte, fiquei atento em vários detalhes do jogo para descobrir qual a maneira mais eficaz de conquistar pontos e ao mesmo tempo impedir que o time adversário conquite os deles.

Como já tinha ouvido do Martinelli (Trol), “ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato”, tratei de ficar de olho nas meninas da defesa. Como eu já tinha visto a defesa do masculino atuando no jogo contra o Storm, não foi surpresa nenhuma a bela defesa que as meninas desempenharam.

Torcida

É claro que não poderiam ficar de fora os meninos da torcida que vibraram o jogo inteiro (e um pouco mais depois dele) atuando como excelentes motivadores para as meninas. Teve grito de guerra, teve ola e uma cambada de homem rouco no final do jogo.

Não esperava menos que isso, pois quando fomos conhecer o time, o headcoach Marcelinho, deixou claro o quão unido o time é. Mas como confesso que foi entusiamante ver uma torcida tão agitada num jogo de futebol de meninas.

DSC_6367 Oooooolaaaaa

Imprensa

Tá achando que é só isso? Não podemos esquecer do pessoal que dá aquela força pra colocar o Cronos no mapa do Futebol Americano no Brasil.

Em todos os jogos a torcedora e fotógrafa oficial Lilian Kim arrasa nas fotos e vídeos. Pessoal que quiser conhecer melhor o Cronos, pode começar dando uma olhada nos álbuns dela no facebook. E aproveita pra curtir também que o trabalho é excelente.

Além disso, ainda temos a fanpage oficial do Cronos Football que não deixa em nada a desejar. Diariamente eu vou dar uma olhada na página e sempre vejo coisa bem legal lá.

Parceiros

Com uma equipe que apesar de ser amadora (por enquanto), que conta com mais de 100 atletas, não é de se espantar que o Cronos consiga bons parceiros não é mesmo?

Mockba Treinamento – Um centro de treinanmento e ciência do esporte localizado na Vila Leopoldina que trabalha focado no desempenho do cliente especificamente em sua modalidade esportiva.

Mucho Macho – Este site bacanudo que através da coluna Orgulho Roxo, traz à você leitor o que há de melhor em Futebol Americano e é claro tudo sobre o Cronos.

 

É isso aí pessoal. Este foi mais um capítulo do Orgulho Roxo. O que acharam? Sua opinião é muito importante para nós.

E quem perdeu os capítulos anteriores, pode dar uma conferida nos links abaixo:

 

Futebol Americano – Cronos, o Orgulho Roxo

Orgulho Roxo – Cronos VS São Paulo Storm

Até mais e um forte abraço a todos.

Deixe uma resposta