Orgulho Roxo – Cronos VS São Paulo Storm

by on abril 22, 2014

Primeira partida do Cronos Primeira partida do Cronos

Sim, demorou. Já tinha uma galera esperando a Orgulho Roxo. A coluna do Mucho Macho que irá acompanhar o Cronos Football. Uma equipe amadora (por enquanto) de futebol americano da capital paulista.

Como já mencionamos lá no post Orgulho Roxo – Cronos Football, esta coluna irá divulgar várias coisas sobre futebol americano. Tanto notícias do Cronos, como regras do esporte, curiosidades, entrevistas, etc. Ou seja, não fique de fora, vamos estourar no norte com essa bagaça…

E começa a Orgulho Roxo!

Já que é pra estrear, vamo pras cabeça logo de uma vez. Dia 30/03, pleno domingo de sol (SQN) fui junto com o Cronos lá pra São José dos Campos acompanhar a primeira partida. Logo cedo fui descobrir contra quem iriamos jogar. Eis que alguém me diz: “Com o sub-19 do São Paulo Storm

São Paulo? Não gente, não é o tricolor não. Até porque, futebol americano é esporte de macho né pow

O mais curioso foi que no caminho pra São José, DO NADA, começou a cair o mundo. Uma baita tempestade na estrada. Não deu outra, olhei pros meninos carro e soltei: “Então, é contra o STORM que iremos jogar né? Que ironia”.

O Campo de Batalha

Mas logo a tempestade passou e o sol voltou a RACHAR. Chegamos a São José com um sol de uns 50º (e sensação térmica de 60º), mas beleza. Vamos analisar o campo de batalha, que por sinal, é um EXCELENTE centro esportivo. Muito bom mesmo. Olha aí…

A Concentração

Últimos recados antes do jogo. Últimos recados antes do jogo.

Na concentração inicial o head coach Marcelo Cabral (que daqui em diante será apenas Marcelinho), fez questão de apresentar o Mucho Macho, pro time com um recado simples, direto e objetivo: “Acostumem-se com este cara aqui nos jogos e logo logo, traremos ele para treinar conosco”. É, como diz um grande amigo, #ficaadica.

A Escalação

Para minha surpresa, tem gente pra caralho, pra porra, enfim, tem muita gente escalada. Quem viu o post Orgulho Roxo – Cronos Football, lembra que eu disse que no futebol americano tem duas equipes dentro do mesmo time. O ataque e a defesa.

Ataque Ataque

 

Defesa Defesa

Aquecimento

Sim negada, o momento que eu esperava chegou. Bem, como o mais próximo de uma equipe de futebol americano que eu havia chegado até então era pelos infindáveis filmes americanos, só consegui ter a noção do tamanho da equipe quando o time foi INTEIRO pro aquecimento. Quase não coube na foto.

O que deu pra perceber nitidamente do time é a união. Em todo lugar, até no aquecimento, onde foi todo o time pra um canto isolado, sob o comando do nosso Wide Receiver, Henrique Prata, fazer o aquecimento para preparar o corpo para a batalha contra o Storm.

Ainda bem que tinha um morro pro fotógrafo se posicionar. Ainda bem que tinha um morro pro fotógrafo se posicionar.

O Jogo

É isso aí. Teve o conhecimento do campo de batalha, a concentração, escalação e aquecimento, mas o Cronos foi até São José pra jogar futebol né? Então chega de papo e vamos ao que interessa… O JOGO.

Como toda equipe, o Orgulho Roxo não poderia deixar de ter um grito de guerra né? Dá uma olhada no grito de guerra antes de entrar em campo…

Pois é galera, tudo pronto pro jogo. Torcida a mil, fotógrafos a postos, grito de guerra gritado, quando não mais que de repente… CHUVA!!! Não, chuva não, foi uma verdadeira STORM Smiley piscando (que eu ainda acho que foi mandinga dos caras, mas blz).

Segura a tenda... Segura a tenda…

E vocês acham mesmo que os guerreiros do Cronos, os defensores do Orgulho Roxo iriam se abalar por uma chuvinha de arrancar tendas da lateral do campo??? Aí que você se engana, fomos pra cima deles com tudo.

E num lançamento que eu mais tirava água dos olhos, do que respirava, nosso QB (quarterback) Jack (Renato Ikeda) entregou a bola pro RB (Running Back) Beast Mode (Alexandre Branco), que protegido pelos recebedores e pela famosa linha ofensiva do Orgulho Roxo, fez jus ao apelido, ativou o Beast Mode e correu voou, “imparável” rumo à endzone atravessando 11 jardas em menos de 3 segundos, auferindo um touchdown pro Cronos.

A Storm

Mas não teve jeito, por motivos de segurança, a arbitragem interrompeu o jogo, pois toda a chuva que a galera de São Paulo anda implorando pra cair lá na Cantareira, resolveu cair TODA no campo no exato momento do jogo. Assim, o jogo foi considerado ADIADO e em 13/07 quando iremos retomar a partida contra os meninos do Storm, inicia-se com o placar de Cronos 6 x 0 São Paulo Storm.

Galeria de Fotos

Montamos uma galeria de fotos desta partida lá no perfil do Mucho Macho. Clique aqui para ir direto à galeria e não deixem de marcar pessoas, fazer comentários e compartilhar a bagaça toda.

É isso aí Orgulho Roxo, esta foi a estreia da coluna aqui no Mucho Macho. O que acharam?

Um forte abraço e sempre que quiserem conferir mais matérias sobre o Cronos, cliquem aqui.

Deixe uma resposta